domingo, 2 de outubro de 2011

Gatinhos #3 e #4

Castração dupla em 28/09/2011  :)

Dois gatos machos, sendo um deles um reprodutor, gato alfa da rua, que emprenha diversas femeas em uma unica noite, todo marcado por ferimentos antigos de brigas.

O outro, mais jovem, mas igualmente propenso a se tornar mais um fabricador de filhotes abandonados nas ruas da minha cidade.

Enquanto uma fêmea tem até 30 filhotes em seu primeiro ano de idade, é quase impossivel calcular o estrago feito por um gato alfa - o gato mais forte e mais apto da região - em termos de boom populacional de animais abandonados. Um gato, ao contrário de uma femea, não possui 2 meses de parada reprodutiva por causa da gestação. Enquanto uma femea engravida, ele continua a acasalar e engravidar quantas femeas no cio ele encontrar, inumeras vezes durante uma unica noite.

Existem pessoas que se preocupam em trancar as femeas em casa durante o cio, arriscam a vida do animal aplicando anticoncepcional, um VENENO terrivel e alguns donos esclarecidos optam pela castração. Mas infelizmente, em nosso país machista, a maioria dos donos de machos não assume sua responsabilidade social em castra-los e além disso, os deixam vagando pelas ruas. Além de serem culpados por inumeros filhotes sem destino certo, eles tambem estão sendo cumplices de inumeras doenças que o macho pode adquirir, algumas delas incuraveis, além de agressões e acidentes a que eles ficam sujeitos ao perambularem pelas ruas.

Machos e fêmeas DEVEM ser castrados, não somente para a redução de animais abandonados, mas também pelos inumeros beneficios que a castração traz para ambos os sexos. Amar um animal significa protegê-lo de todos os males, independente do sexo.


#3 começando a sentir a sedação 


pescoço e orelhas pelados, cheios de marcas antigas de brigas



já completamente anestesiado, pronto pra cirurgia :)


como duas coisinhas tão pequenas podem fazer tantos filhotes?


gatinho #4 iniciando a sedação :) 


um simples procedimento e menos de centenas de gatinhos para sofrer :)

Os dois foram devolvidos ao seu local de origem às 22:00, quando estavam plenamente acordados.

Ficha do #3

Ficha do #4
Fechei a cota do mês, infelizmente não vai ser possivel fazer mais uma femea, por falta de fio absorvivel cirurgico, mas espero que possamos começar o mês com alguns padrinhos ou madrinhas para custear mais fios e fazer mais castrações de femeas :)

E pra quem ainda tem preconceitos contra castração e criação indoor, dou 10 otimos motivos para manter seus animais seguros e a salvo dentro de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.