domingo, 2 de outubro de 2011

Gatinha #1

O dia 17/09/2011 foi muito importante e feliz :)

Não somente para mim, mas para todos os gatos que irão ser influenciados positivamente com esse projeto.

Essa semana foi dificil, inumeros obstaculos e palavras de desencorajamento, logo quando eu acabei de retornar de SP, testemunhando a realidade do C.E.D de lá, apoiado pela Lei Tripoli que oferece castração gratuita, minimamente invasiva e de qualidade aos animais, inclusive os ferais capturados.

Em São Luís não existe nada gratuito. Um gatinho meu, do resgate a doação custa caro, isso se for somente o básico de castração, alimentação e vacinas, sem nenhum outro tratamento veterinário mais extenso, inclusive com as diárias que tenho que arcar para que eles fiquem em um local seguro até encontrarem uma nova família.

Agradeço muito, todos os dias, pelas poucas, mas maravilhosas pessoas que, apesar de seus próprios compromissos financeiros, confiam no que eu faço e mandam doações para os resgatos, não conseguiria fazer muita coisa sem a ajuda de vocês.

No entanto, não dá mais para concentrar tanto tempo e dinheiro em somente um animal por vez e como já disse, repito que somente a castração de animais nas ruas irá realmente ter um impacto positivo consideravel, em curto, médio e longo prazo. Os recursos gastos em um gatinho a ser adotado podiam servir para castrar pelo menos 5, diminuindo em muito o número do abandono.

O projeto FELINOS URBANOS é uma iniciativa solo, ainda estou pagando valores integrais no petshop aqui perto para as cirurgias e ainda terei que arcar com os fios absorvíveis para o procedimento, pois esses animais são soltos assim que se recuperam da anestesia para evitar stress e acidentes.

Para os machos o preço das castrações é R$80 e das fêmeas R$150, cirurgias super bem feitas mas que para alguém que está só, pagando cirurgias o ano inteiro, fica pesado.

Vou tentar procurar padrinhos para dividirem o valor e ver quantos animais podemos castrar em um mês.

Mas se pensarmos que a cada gata castrada, serão menos 30 gatinhos na rua somente no primeiro ano de vida dela, como posso desistir?

Aqui estão as fotos da importantíssima gata pioneira, a número 1, assim como a ficha de controle dela.


gatinha já anestesiada



linda tricolor, aproximadamente 6 meses de idade



apesar do bom estado geral estava com acne felina já preocupante


cirurgia feita, incisão minima com tecnica do gancho e pontos absorvíveis


quanto melhor e mais habilidoso o veterinário, menor a incisão


além do antibiotico e antiiflamatorio, antes da soltura ela recebeu uma 
assepsia na acne felina para ficar mais confortável

Ficha da #1
Obrigada a todos que mandaram palavras de carinho e encorajamento desde que decidi dar inicio ao projeto :)

"Perseverança é uma característica positiva e ativa. Não é esperar passivamente e rezar para que algum de bom aconteça. Nos dá esperança ao nos ajudar a perceber que aqueles de bom coração não são derrotados, exceto ao não mais tentarem e desistirem. Nunca devemos desistir, apesar das tentações, das frustrações, das decepções e daqueles que nos desencorajam.
~ Joseph P. Wirthlin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.