quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Gatinha #5


Essa gatinha mora nas ruas de um bairro humilde, onde não há qualquer tipo de serviço veterinário proximo ou nas redondezas e uma moça me contactou para ajudá-la.

Ela, gravida e perambulando pelas ruas, foi espancada por um grupo de crianças.

Assustada e com dores, ela se escondeu na casa dessa moça que pediu ajuda, pois ficou 3 dias sem sair do lugar em que estava.

Apesar de sua pouca condição financeira a moça se ofereceu para contribuir com o valor da cirurgia e doou R$50, coisa que eu sei que fez com sacrificio. Como negar ajuda para uma pessoa que se importa com um bicho alheio e sem dono, mesmo com todos os seus proprios problemas? Gente assim dá orgulho e prazer de conhecer.

Mesmo que o foco não seja resgate ou atendimento médico, a castração, a unica coisa que eu podia oferecer a essa gata, foi justamente aquilo que salvou sua vida.

Cedo estavamos lá, a gatinha super assustada e triste. Gatos não demostram dor, eles morrem em silêncio e pelas condições dela, o pior não custaria a acontecer.

como alguém tem coragem de machucar uma menina linda dessas?

anestesiada

visão de cima, toda pretinha e magra, estava extremamente desnutrida, desidratada e muito suja :( 



a moça irá cuidar dela nos proximos dias antes de soltá-la novamente. sem mais filhotes para sofrer nesse mundo
corte maior da cirurgia para retirar os filhotes, mas tudo correu bem :)

marcação universal de gatos castrados :)

Já efetuei o pagamento dos fios absorviveis cirurgicos e estou esperando a entrega para fazer mais 2 gatas que estão na fila. Espero que não demore logo, pois a cada dia mais e mais filhotes são gerados e sofrem nas ruas, como a #5.
Ficha da #5
Ela passa bem e já estava acordando da anestesia quando voltei para casa, mas vou dar mais uma olhada nela antes de mandá-la para a casa da moça que irá cuidar dela nos próximos dias antes de soltá-la novamente.

Obrigada a todo o apoio e palavras de carinho para a #5  :)

"A natureza é cruel, mas nós não precisamos ser."
Temple Gradin

3 comentários:

  1. Ahhhh que linda!!!! É uma panterinha!!!! Pena que tem gente tão ruim nesse mundo...vc e a moça que a salvou fazem a diferença!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo belo e generoso trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela sensibilidade e visão de futuro. A cada vez que volto do vet com mais um gatinho ou gatinha castrada, sonolenta na caixa, eu me felicito por ter conseguido evitar futuros maus tratos e abandonos.
    Bjs
    Cris

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.