segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Gatinha #8


Com a #6 devolvida a seu local de origem e tendo certeza de que os filhotes dela são ferais, me organizei para buscá-los hoje de manhã cedo, com a gatoeira e iscas na mão. 

5/10/2011 - soltura da #6, se reunindo com seus filhotes

Apenas o branco estava lá e não demorou muito para entrar, ficou descontrolado quando se viu preso, mas felizmente logo consegui colocá-lo na caixa de transporte, mais fechada e escura e ele começou a se acalmar. Teria perdido um dedo se não fosse a luva :D

A #6 rosnou para mim quando eu tentei me aproximar, ofereci uma sardinha que ela saiu levando na boca e comeu com gosto, mas não quis conversa. Espero que o outro filhote esteja lá em breve para ser castrado também. 

cirurgia sequinha e cicatrizando bem :)
Ao chegarmos no consultório, depois de sedado, descobrimos que na verdade era uma femeazinha. Ela possui uma mancha nos genitais que parecia dois testiculos de longe heheheh . A 5º femea do projeto, menos 150 filhotes para nascer nas ruas de São Luís :)

#8 , aproximadamente 4 meses de idade :)
visão de cima, padrão VAN de pelagem, apenas marcações no rabo e orelhas
cirurgia finalizada :)
2 pontinhos de fio absorvivel :)
marcação internacional de gatos castrados
marcação vista de cima, não traz nenhum desconforto ou dor ao animal :)
Ficha de Controle da #8

Também aproveitei para dar uma olhada na #7, está tudo bem com sua cirurgia :)

Uma pessoa havia pedido a Dr.João Carlos dois gatos para um sitio cercado na saída da cidade, mas como elas já estavam castradas ele quis ficar com as duas, não se importando com as marcações na orelha :) 

já está com um aspecto melhor e mais calma :)

Hoje o projeto recebeu o pedido para intervir em uma colônia com aproximadamente 10 animais. Alguns deles são ferais e outros mais mansos, alimentados por uma pessoa. Apesar do saldo negativo na conta dos Felinos Urbanos, concordei, pois nessa colonia existem várias femeas e um macho alfa que me foi descrito como enorme e muito agressivo, coberto de cicatrizes de brigas.

Como já falei anteriormente, castrar um gato desses é imprescindivel para um impacto positivo em uma area, pois eles conseguem emprenhar quantas gatas encontram e podem ser responsáveis por até 50 filhotes em apenas uma noite.

Espero que ao menos possamos fechar o mês de outubro com 10 animais ajudados :)

Qualquer quantia que possa chegar até os Felinos Urbanos, R$10, R$15 que seja  já será de grande ajuda para o controle dessa colônia.

Novamente agradeço o apoio de todos os envolvidos :)

Um comentário:

  1. Otávia, I get so emotional with your great success! Congratulations!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.