quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Gatinha #13

Novembro começou bem :)

Doações chegaram ao projeto e foi possivel capturar a primeira gatinha do mês, além disso, tive ajuda e carona para a captura o que deixou as coisas mais faceis.
Queria muito ter capturado 2 animais nessa noite, mas infelizmente uma delas - uma femea jovem, aparentada com a #10 e a #13, que está com um tumor de mama considerável - não disparou o dispositivo. Espero poder voltar no domingo a noite e tentar novamente, com sucesso dessa vez.

Mas, cada gatinho do projeto é extremamente precioso e essa unica gatinha já me deixa muito feliz :)

A #13 é aparentada da #10. Também mora em terreno com matagal, mas em outra rua.

Ela é uma gata jovem, aparenta aproximadamente 1 ano de idade. Ela é alimentada por duas senhoras, uma delas mora no prédio do outro lado da rua do matagal. Ela nos contou que os filhotes da #13 foram atropelados na rua movimentada :(

linda #13, dá pra ver a semelhança com a #10? :)

A #13, apesar de permitir a aproximação dessa senhora, é uma gata feral. Se não fosse a luva grossa que usava, ela teria facilmente arrancado um dos meus dedos e demorou quase uma hora para cair com a anestesia. 

finalmente sedada, muito magrinha por causa dos filhotes que morreram :(
cirurgia finalizada :)

Tanto a #10 quanto a #13 estavam com um problema no utero. O tecido estava muito flácido, se desfazendo com facilidade, como um pedaço de papel molhado. Ainda não sabemos a razão disso, mas ao menos elas não irão mais ter o risco de hemorragia e/ou infecção ao ficarem prenhas e darem a luz. 

4 pontinhos :)
marcação de gatos castrados :)
dormindo confortavel antes da soltura

Ela a liberei assim que retornei do trabalho, a senhora que mora proximo estava lá, ela saiu tranquila da caixa e logo começou a comer a ração que a senhora havia deixado :)

Além dela, nesse matagal, existe outra femea tigrada, a vi ontem carregando um filhotinho, então vai demorar um pouco para que ela possa ser castrada. 

Em outra rua também há uma linda gatinha branca de olhos bicolores, irmã de 3 gatinhos que resgatei 2 anos atrás no meu trabalho. Ela foi a unica que conseguiu fugir e hoje mora no terreno que agora é uma construção. Não pude ajudá-la naquela epoca, mas quero muito poder fazer algo por ela agora.

A castração da #13 foi custeada por uma doação entregue no petshop MUNDOCÃO de R$120 e o resto custeada por mim :) Agradeço de coração a pessoa que a ajudou!

comprovante de pagamento da #13
ficha de captura da #13

Hoje delimitei uma meta para 2011. Quero castrar 30 gatinhos até que as chuvas comecem a cair. 

Ficarei feliz com qualquer número abaixo disso, já que todos são resultado de um grande esforço e ajuda coletiva nas doações, mas acho que 30 gatinhos é um número atingivel, se considerarmos que estamos já na #13 :) 

Então nos desejam sorte, hoje começa a contagem regressiva para os próximos 17 :) 

E o pedido de ajuda dos R$2 continua, fiquem à vontade :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.