domingo, 6 de novembro de 2011

Gatinho #14 e Gatinho #15

Noite de captura muito bem sucedida ontem :)

Estava determinada a pegar um gato furtivo que aparece na porta do Mundocão, mas fiquei lá ate depois das 19:30, sem sucesso. Coloquei o apelido dele de gato fantasma. 

Uma das senhoras que alimenta os gatos nas ruas proximas disse que havia 2 no final da outra rua, em frente a outro matagal ( sim, no meu bairro existem vários matagais ) e como a outra moça que os alimenta estava comigo, se ofereceu para me levar ate lá com a gatoeira.

Chegando lá, havia um macho preto-e-branco ( que eu achei que era o  macho da ladeira, junto com a #10 ) e uma femea tricolor. Eles estavam embaixo do carro e armei a gatoeira na calçada. Logo o cheiro da sardinha os atraiu e o macho foi capturado. Mais um feral para a coleção :D

mais um preto-e-branco lindinho :)
macho jovem e bem grandão, quase 4kgs

sem mais filhotinhos e brigas hehehe
algumas horas depois, já acordando da anestesia :)
comprovante de pagamento da castração do #14

Quando viemos deixar o #14 em casa, a moça voltou para colocar comida para outro foco de gatos na vizinhança, quando me ligou dizendo que o #15 estava lá, mas tinha medo de pegá-lo. Disse para colocar a comida dentro da caixa de transporte e ver se ele entrava. Dito e feito. E um machão reprodutor foi capturado :D

Quando vi o #15 fiquei com pena do estado dele :( 
Ele é uma mostra do que as pessoas fazem quando negligenciam seus gatos, não os castrando.

Com certeza ele foi o gato de alguém em algum momento de sua vida, mas, não-castrado, acabou nas ruas :(

ele estava muito sujo, precisou tomar um banho para ir para a cirurgia
depois de banhado. bem melhor :)
muito lindinho, mestiço de siames com coloração pontiada creme
close das marcas de briga no pescoço
marcas de briga no rosto e peito

canino direito quebrado
canino esquerdo sem ponta
ferimentos recentes no lado esquerdo
espero que daqui a um mês ele já esteja em melhor estado :)
marcação na orelha :)
comprovante de pagamento da castração do #15
comprovante de pagamento do banho do #15, R$15 foram custeados por mim e R$10 pela moça que o capturou

A noite fomos, a pé, soltar os gatos nos seus locais de origem. O #14 saiu em disparada hehehe coitada de mim, mais um gato me odiando :D

O #15 foi chegando "em casa" já rosnando para um macho preto-e-branco       ( outro ) que estava perto da sua comida e foi logo cheirando uma outra femea, também branquinha. Além dela estava um gato totalmente preto, ou seja, mais 3 já no alvo pras capturas dessa semana :) 

Amanhã virá o #16, um gato domiciliado, mas pertencente a uma pessoa que não tem condições de arcar com o valor integral da cirurgia, ele pagará metade e a outra metade será pelo projeto :)

Faltam só mais 4 gatinhos para completarmos os 20 primeiros :)



Para quem curte a pagina ou o blog, a campanha dos R$2 mensais continua :)

As castrações do #14 e #15 foram custeadas integralmente por doações, muito obrigada!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.