terça-feira, 1 de novembro de 2011

Padrinhos e Madrinhas para castrações - Novembro


Quem acompanha meu outro blog e/ou a fanpage do projeto no facebook deve saber da campanha que comecei para arrecadar doações para um cão com sinais de maus-tratos, abandonado em um matagal perto da minha rua, que passou dias sem agua ou comida, além de restos jogados pelo pessoal do prédio próximo. Essa semana eu resolvi ajudá-lo, comprando uma bacia para agua e ração e me responsabilizei em achar um lar para ele, pois além do perigo do local para o cão, é dificil o acesso para ajudá-lo.

Apesar de não poder acolhê-lo, pedi ajuda para custear um exame de Leishimaniose, para liberá-lo para castração e mais tarde vacinas, deixando-o nos conformes para procurar adotantes. Felizmente muitas pessoas ajudaram e ele arrecadou R$320 para suas despesas :)

Mais detalhes da saga deste cãozinho aqui - 
http://amoremiados.blogspot.com/2011/10/noticias-do-cachorro-do-terreno.html
http://amoremiados.blogspot.com/2011/10/noticias-do-cachorro-do-terreno-ii.html
http://amoremiados.blogspot.com/2011/11/noticias-do-cachorro-do-terreno-iii.html

Além desse cão houve a compra de um cambão para o projeto, que está vindo de SP, além de ração para os gatos antes da soltura e tapetes higienicos, pois quando os gatinhos acordam da anestesia, eles urinam sozinhos. O tapete impede que eles se sujem e, no caso das femeas, que infeccionem a area da cirurgia. 

Comprovante de pagamento da ração e tapetes higienicos
comprovante de pagamento do cambão

São pequenas coisas que acabam adicionando gastos e diminuindo os recursos limitados do projeto.

Vou fazer o máximo para manter a cota de 4 animais este mês, mas as chuvas inesperadas que atingiram São Luís nas ultimas semanas me deixaram preocupada. Durante o periodo chuvoso, que dura 6 meses, será IMPOSSIVEL realizar qualquer captura, pois as tempestades duram o dia inteiro. Se já é dificil caçar gatos sozinha, pagando táxi, com chuva os gatos se tornam mais quietos e raramente aparecem, mesmo à noite.

Piorando a situação, é nessa epoca que a maioria das gatas tem seus filhotes, ou seja, dezenas de gatinhos nascem e morrem sob as chuvas, por pneumonia e hipoterma e dificuldade da mãe de prover alimento, já que o consumo delas diminui por causa do clima. A castração desses felinos poupará esses filhotes e suas mães de mais uma estação chuvosa e sofrida.

Graças a doações foi possivel fechar outubro com 12 animais :)

Entendo que todos tem seus compromissos financeiros, então deixo o convite para os visitantes do blog e os da fanpage no facebook contribuirem mensalmente com o mínimo de 2 reais para o projeto :)

De pouquinho em pouquinho podemos fazer MUITO juntos, correr contra o tempo e salvar vários gatinhos :)



Não tenham vergonha do valor, sendo de coração, será muito bem-vindo! :)


Um comentário:

  1. Anotado...

    Espero convencer mais amigos a doarem.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.