segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Gatinha #30

Parece que foi ontem que eu estava super feliz pela número 20, que pensei que iria demorar MUITO para completar os 30 e em como imaginei se realmente seria possivel controlar a colonia inicial. 

Dezembro mal começou e já temos 4 gatos atendidos, todos ferais, inclusive um macho reprodutor.  

Mesmo que existam outras femeas que ainda não conhecemos, por dentro dos matagais, oficialmente só existe 1 femea da colonia a ser esterilizada.

Ontem, a #30 foi capturada. Foi tudo muito no improviso, nova carona, uma gata que nunca havia visto, uma captura tranquila e rápida. 

A #30 é praticamente uma filhotinha. Ainda deve estar completando 1 ano de idade, pelo estado do utero nunca havia tido filhotes. Talvez estivesse vagando por aqui justamente para reproduzir. Felizmente ela nunca saberá o que é sofrer com uma gravidez, com o parto e com o cuidado com filhotes. Ela terá uma vida tão tranquila o possivel para uma gata feral :)

bravinha e linda :)
muito magrinha :(
cirurgia finalizada :)
2 minimos pontinhos :)
orelhinha marcada :)


30 era a minha meta inicial. 30 gatos seria um sonho se tornando realidade, considerando  todas as dificuldades do projeto em uma cidade como São Luís. 

Mas, graças a ajuda e apoio de tantas pessoas, de perto e longe, esse sonho "impossivel de fazer aqui" se concretizou. 30 gatos castrados que irão diminuir em MILHARES o número de animais abandonados nas ruas de São Luís, MILHARES que não serão mortos por carros, envenenados ou agredidos. 

Castração é um alivio de tristezas, é uma prova de amor.

E esses 30 gatos, mesmo que seja um número pequeno em relação a tantos outros que ainda precisam de ajuda, serão mais felizes. 


Obrigada à Aninha, que me doou as gatoeiras :)

Obrigada a todas as pessoas que deram força para o projeto, que colocaram sua confiança no Felinos Urbanos, contribuindo financeiramente :)

Obrigada à Fernanda e Joana que cedem seu tempo e carro para as capturas, para a Flavia e seu namorado Fernando, que se ofereceram para ajudar na captura da #30 :)

Obrigada à toda equipe do Mundo Cão e do Pet Friends, Dr.Jairo e Dr.João Carlos que atenderam esses gatinhos mal-humorados com muita competencia e humanidade :)

Obrigada a todos os meus amigos protetores do Brasil inteiro, que me apoiaram desde o primeiro momento e vibram a cada gatinho capturado :)

Agradeço também aos projetos pioneiros de C.E.D, Cats of Necropolis, Gatos Encantados e Confraria de Miados e Latidos, por terem iniciado este belo trabalho e não esmorecerem, mesmo com as inumeras dificuldades que agora conheço na pele.

Obrigada a meus amigos que - mesmo sem contato com a proteção animal - escutam minhas estórias sobre esses gatinhos ferais, sem julgamentos e me incentivam a fazer o melhor por eles, sempre.

30 gatos foi a meta inicial, mas o projeto somente irá parar oficialmente pelo ano de 2011 quando não tivermos mais nenhum tipo de verba para castrações. 

Enquanto formos ajudados, ajudaremos :)

Nossas mãos podem mudar realidades! 

"Lutei em diversas guerras.
Algumas por território, algumas por poder e algumas por glória. 
Mas lutar por amor faz mais sentido do que todo o resto.
~ Tróia

3 comentários:

  1. Parabéns...que logo possamos comemorar 300 =).. parabéns pela iniciativa e coragem em prosseguir. Beijos

    www.gatocomkati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nós, do projeto Gatos Encantados, é que agradecemos, Otávia, por você não desistir na primeira dificuldade!!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.