domingo, 18 de dezembro de 2011

Gatinho #39

Na noite de sexta 16/12/2011 o plano inicial era capturar os 2 filhotes restantes da #10 para fechar mais um foco dentro da colonia inicial.

Mas, sendo C.E.D, cada noite é uma caixinha de surpresas :)

Passamos quase 1 hora esperando os filhotes se interessarem pela isca e nada. Agora temos certeza de que eles estão se alimentando do resto de comida dos peões de uma construção ao lado do matagal onde ficam.

Resolvemos voltar para o terreno onde há as duas femeas brancas e o macho amarelo e branco.

Levamos as 2 gatoeiras e esperamos. O amarelo simplesmente SUMIU assim que as gatoeiras foram montadas. Do nada, um macho imenso sai do meio das plantas e passa por nós dentro do carro, tranquilamente. Resolvi então usar a arma secreta, uma sopa feita com patê, agua quente e misturando com a isca. O cheiro logo alcançou o gato, que já estava indo embora e ele entrou na gatoeira, atraido.

Uma patinha para frente e ele se tornou o #39 e apesar de ser o maior macho que já capturamos, sua contenção e manejo para anestesia foi relativamente fácil :)

lindão :)
um gigante lindo :)
presa quebrada, provavelmente por brigas
castração concluída :)
orelhinha marcada :)
Ainda voltamos para o lugar da #10, até meia-noite esperando pelo menos um dos filhotes para completarmos o emblematico #40, mas sem sucesso.

Hoje a noite irei para a construção onde a #28 vive para recolher os 3 filhotes que faltam, o mesmo senhor que nos ajudou para capturá-la disse que irá nos ajudar novamente a pegar os filhotes. E assim fecharemos mais um foco :)

No dia 17/12 o projeto completou 3 meses de atividades, com 39 gatinhos ajudados :)

Acreditem, para as dificuldades existentes em São Luís, é uma grande vitoria :)

Gostaria de agradecer a todos pelo apoio e suporte nesses ultimos 3 meses, por terem acreditado e por fazerem parte desse futuro melhor para esses gatinhos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.