domingo, 11 de dezembro de 2011

Gatinhos #31, #32, #33 e #34


Quatro lindos gatinhos essa semana :)

Uma mãezinha da cota social e 3 filhotinhos. 

Em 7/12/2011 veio a #31, de uma senhora muito carente, que ia andando até a UEMA, do outro lado da cidade, para cuidar de seus animais. 

É uma gatinha jovem, mas que passou a vida inteira engravidando e tendo partos dificeis, nenhum dos seus filhotes sobreviveu :( 

Além dessa gatinha, há outra mais novinha, que também será esterilizada pelo projeto assim que tivermos verba para mais uma da cota social. Se alguém quiser/ puder apadrinhar essa segunda gatinha, será super bem-vindo :)

muito lindinha :)
branca e cinza :)
ciurgia concluída, sem mais filhotes, uma vida de tranquilidade agora :)
2 pontinhos :)
Na sexta-feira 9/12/2011 foi noite de captura. Começamos pelo #34, filhotinho da #29 e do #14, o unico que faltava em um dos focos da colonia inicial :) 

#34 :)

manchinhas :)
castração concluída :)
marquinha na orelha :)

Depois fomos para a construção onde capturamos o #27 ( e não é que o bobão ainda tentou entrar na gatoeira de novo? :D ) , em busca de uma mãezinha que vive por lá. Ela chega a sentar dentro da gatoeira mas nunca dispara o mecanismo, foi a terceira vez que tentamos capturá-la, sem sucesso. 

Acabamos com sua filhinha, a #33 :)

lindinha :)
todaaaa sujaaaa
manchas tigradas :)

cirurgia concluída :)
2 minimos pontinhos :)
orelhinha marcada :)
Descobrimos um terreno abandonado com vegetação, onde há pelo menos 4 machos. Um deles, imenso, branco e laranja. Também acabamos descobrindo 2 femeas inteiramente brancas com filhotinhos brancos também. Uma delas foi capturada, mas conseguiu escapar da gatoeira, em um momento que até hoje não conseguimos entender. 

Além dessa fuga, também tentamos um macho preto-e-branco no terreno onde a #13 vive, e incrivelmente, ele também conseguiu escapar!  Por ser muito grande, acabou conseguindo abrir a porta da gatoeira, antes que se fechasse totalmente com ele dentro. Muito frustante, pois gatos que fogem raramente irão se aproximar da armadilha de novo :(

Já estavamos voltando para casa quando avistamos um filhote perdido próximo ao terreno onde a #33 vive. Pelo tamanho provavelmente se perdeu da familia já a um certo tempo, pois estava muito magrinho. 
Apesar de tão novo, já era bem bravinho. 

#34 e minhas luvas heheheh
mais um preto-e-branco :)
muito desnutrido :(
pescoço cheio de sarna :(
castração concluída

Liberei o #32 e a #33 na mesma noite, mas deixei o #34 internado para comer direito e tomar uma medicação contra essa sarna antes de ser liberado, vou pegá-lo de volta na semana que vem e reuni-lo com sua familia.

Também tive a chance de ver todos os filhotes da #10, eles estão com aproximadamente 5 meses de idade, são 3 machinhos e 1 femea, prontinhos para serem castrados. Temo que quando voltar de viagem em janeiro, eles já estejam procriando :( 

Aceitamos qualquer tipo de ajuda para custear a castração desses 4 gatinhos, antes que seja tarde.

Agradeço a colaboração de todos que ajudaram a custear a castração dos gatinhos dessa semana! :)

Graças a vocês, com a castração do #32, o projeto fechou um dos focos da colonia inicial :)  o #14, a #29 e seus filhotes não serão responsáveis por mais nenhum filhote abandonado pelas ruas :) 

Iremos manter as capturas até o dia 28/12 ou até enquanto tivermos verba para as castrações :)

Uma doação seria um presente de Natal super bem-vindo para estes gatinhos :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.