quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Gatinha #49

Essa gatinha inicia as esterilizações feitas com o kit de material cirurgico proprio do projeto. Agora é possivel fazer 2 femeas por manhã no petshop Mundo Cão :)

comprovante do material cirurgico, custeado integralmente por mim :)
A #49 é uma gatinha que apelidamos de Miadeira, que frequenta a mesma rua do #21, os dois comem no mesmo ponto de alimentação. Sabiamos que ela havia parido recentemente, mas ninguem testemunhou comportamento de gata com filhotes novos, ela estava sempre na rua, miando e aflita e as tetinhas inchadas, indicando que os filhotes não estavam sendo amamentados. Existem casos em que gatos machos - e até mesmo femeas - atacam e matam filhotes alheios e até mesmo acidentes podem acontecer.

Já tinha tentado capturá-la antes, mas sem sucesso. E mesmo na noite em que ela foi capturada pela gatoeira, acabou fugindo na hora da transferencia por um vão na caixa de transporte que não encaixa direito na armadilha.

Mas uma das moças que alimenta a colonia conseguiu capturá-la e ela, finalmente, se tornou a #49 :)



dentinhos faltando
pedaço da lingua faltando
cirurgia finalizada :)
marquinha na orelha :)

Hoje soubemos que ela finalmente se reuniu com os seus filhotes, alguém havia fechado o acesso e ela ficou desesperada, sem poder vê-los, sorte que já são grandinhos e não morreram com a ausência da mãe.

Por causa do investimento no material cirurgico, precisei reduzir o número de castrações mensais.

Agradeço quem puder apadrinhar qualquer valor para as castração de janeiro :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.