sábado, 7 de janeiro de 2012

Gatinhos #47 e #48

Olá a todos!

Primeira captura de 2012! 

Infelizmente não pude comprar o material cirurgico em SP, mas irei providenciar isso sem falta essa semana.Oficialmente as cirurgias se concentram apenas no petshop Mundo Cão, como forma de poupar os custos que eram utilizados em táxi para a outra clinica.  E, fazer capturas com número delimitado de femeas é angustiante, já que não podemos prever quem entrará na gatoeira e nenhum animal em condições de ser castrado pode ser solto. 

Ainda falta aproximadamente 10 gatos para serem castrados na colonia inicial - que moram aqui - mas machos errantes sempre são avistados, esporadicamente. 

Ontem novamente tentamos capturar os 2 filhotes restantes da #10, sem sucesso. Esperamos quase 1 hora e mesmo com fome, eles não se aproximavam. 
Resolvemos ir no terreno do #39 e ele estava lá quando chegamos. Além dele, o #40 e o magnifico #45 :)

Ainda há as duas femeas ferais e filhotes, branquinhos como as mães, de aproximadamente 5 meses de idade. 

E foi justamente um deles que acabou caindo na armadilha, se tornando o #47 :)

lindos olhos bicolores :)
castração concluida, vai ficar ainda mais bonito :)
marcação na orelhinha 



Quase 4 horas depois, já estavamos desistindo. Havia poucos gatos não-castrados nas ruas e eram justamente aqueles mais dificeis que estamos tentando desde o começo do projeto. 

Já no caminho de casa, avistamos outra femea branca, revirando o lixo. Ela se mostrou imediatamente interessada na isca, mas quando estava entrando, o caminhão de lixo para bem do nosso lado, com toda sua "sutileza" e ela sai correndo assustada -__-

Uma coisa sobre o C.E.D : quando você MAIS precisa de silêncio, é justamente quando passam pessoas falando alto, motos, pessoas passeando com cães, etc. 

Demos mais uma volta na rua, não acreditando em voltar apenas com um gatinho, quando novamente avistamos a gatinha branca. E dessa vez, deu tudo certo e em poucos minutos tinhamos a #48 :)

Durante o exame fisico, após ser anestesiada, foi constado que, apesar de ser jovem - aproximadamente 2 anos - a #48 já teve uma vida bem dificil.  Sua perna esquerda tinha uma antiga fratura, havia somente a raiz de uma presa perdida e o utero dela estava inflamado, indicando uma infecção que poderia, mais tarde, resultar em uma piometra :(
Felizmente ela não irá mais cansar seu corpo com filhotes frequentes e poderá ter uma vida mais tranquila.

muito magrinha :(
presa faltando :(
acne felina grave, já deixando areas do queixo bem feridas e sem pêlo :(
castração concluída
orelhinha marcada
 Liberamos os dois hoje a noite, assim que acordaram plenamente da anestesia. 

No domingo à noite vamos tentar pegar uma gatinha que apelidamos de Miadeira. Ela estava prenhe, já teve os filhotes, mas achamos que algo aconteceu, ela não parece estar amamentando ou cuidando deles :(

Além dela tentaremos NOVAMENTE um dos filhotes da #10. Estão lindos e gordinhos, precisam ser castrados logo para fecharmos mais um foco dentro da colonia inicial. 

Ontem, enquanto esperavamos no carro pelos gatos, determinei uma nova meta para o projeto durante o primeiro semestre de 2012. Até julho quero completar 100 gatos castrados :)

Conto com o apoio de todos durante essa nossa contagem regressiva, por favor, continuem torcendo a cada captura e gatinho ajudado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.