segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Gatinhos #53, #54 e #55

Primeiramente, gostaria de me desculpar pela demora nas postagens aqui.

É tanta coisa para fazer após as cirurgias, passo a manhã inteira na clinica, tenho que cuidar dos gatos enquanto se recuperam da anestesia, ir para o trabalho e só depois soltá-los quando estão plenamente acordados.

Em 14/01 chegou mais uma gatinha capturada da casa das ferais.

Ela é a mãe - e avó - de todas da casa, morando em buraco no teto da casa. Gatinha feral, deu um trabalhinho no manejo, mas a cirurgia foi tranquila :)

Apesar de ter aproximadamente 5 anos, tantas gestações e o local de dificil acesso acabaram deixando marcas em seu corpo, além da mesma constituição pequena das demais, ela praticamente não tinha dentes na boca :(



acne felina



Em 16/01  levei os dois machos capturados na noite anterior.

O #54 foi o gato mais deformado por brigas que já vi na minha vida. Fiquei agoniada imaginando as dores que aquele bichinho sentiu por todo o tempo que as cicatrizes e ferimentos - alguns abertos ainda - se acumulavam em seu corpo. Ele é uma prova viva das razões de castrar os nossos animais e não permitir que tenham acesso à rua :(

todo cheio de edemas, cicatrizes e ferimentos :(

iris projetada
ausência de dedo


Eu ainda não fui na area em que o capturei desde a soltura, mas espero que ele esteja em melhores condições com a medicação que recebeu e com a castração.

Além dele, na mesma rua, há pelo menos uns 5 gatos. Um deles é um pretinho docil, muuuuuito magro, certamente tem uma casa, mas não-castrado, perambula pelas ruas. Ainda consegui colocá-lo dentro da caixa, mas a pessoa que me ajudou colocou a porta ao contrário e ele conseguiu fugir, na segunda tentativa ele se irritou.

Logo um outro gato veio se aproximando, o terceiro da familia dos cara-preta que vagam por aqui :)






Gatinho deu um trabalho ABSURDO de todas as formas, mas felizmente é mais um castrado que não colocará filhotes no mundo :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.