sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dia Mundial dos Gatos e 5 meses de Felinos Urbanos

Hoje é o Dia Mundial dos Gatos :) 



Animais magnificos e excelentes companheiros, os pets do século 21, os gatos a cada dia conquistam mais e mais espaços nos lares ao redor do mundo e, felizmente, aumenta o número de bons guardiões de felinos, que os castram, os protegem dos perigos da rua com a criação indoor e fazem tudo o possivel para que a vida daquele gatinho, muitas vezes resgatado de uma situaçao de abandono, seja tão boa e tranquila quanto ele merece. 

Um gato, que nasceu abandonado, mudou a minha vida. Por ele eu me recuso a acreditar que as coisas não mudarão - pois já estão mudando! - e que nada possa ser feito por estes gatos que não são de rua, mas que estão na rua por nossa causa. Por ele o "impossivel" não é algo aceitável.

Arthur, a razão de tudo.

 Antes dele, 8 adoraveis felinos me mostraram que, quando colocamos um animal em nossa casa, somos responsáveis não somente por ele, mas por toda a sua descendência e felicidade. Na epoca, sem castrações e posse responsável, cada um dos 8 primeiros encontrou seu fim nas ruas, entre brigas para reprodução e em diversas ninhadas que lhe roubaram a vida aos poucos. 

Mesmo que naqueles anos, nesta minha cidade tão atrasada, eu não pudesse fazer nada, não consigo esquecer dos primeiros gatos da minha vida e em como falhei com eles. Não é possivel que um gato não-castrado e com acesso às ruas tenha um final feliz e eu nunca irei enganar a mim mesma em relação a isso.

Os gatos que já ajudei, cada um diferente e unico em personalidade, mas todos com algo em comum: o abandono. Filhotes deixados à propria sorte, adolescentes machucados, femeas prenhes e adultos largados à propria sorte com doenças corrompendo o seu corpo. Fome também era uma constante. 

Se as pessoas pudessem ao menos imaginar o desespero e tristeza de um animal abandonado ou que possuí donos negligentes, tenho certeza de que a guarda responsável seria muito mais utilizada, ao compreendermos a dor do outro.

Hoje também o projeto Felinos Urbanos completa 5 meses de atividades. 5 meses e 68 gatinhos ajudados somente com o apoio e confiança de pessoas que acreditam em dias melhores para estes felinos ferais e para os gatos das pessoas carentes que ajudamos. 



Contabilizamos várias historias de sucesso através do projeto. Além de todos os filhotes que não nascerão sobre a sombra do abandono, alguns de nossos gatinhos, após a esterilização, foram oficialmente adotados e agora têm a vida que todos eles merecem: uma vida feliz. A própria #1, esterilizada em 17/09/2011, logo depois da cirurgia, se tornou uma gatinha doméstica :)




Espero que, juntamente com nossas ações de captura e castração, possamos conscientizar mais e mais pessoas sobre o que é ter um gato, de forma responsável.

Apesar de seu espirito praticamente selvagens, eles, assim como qualquer animal domestico, precisam de nosso zelo, cuidados e proteção. Deixar que se reproduzam , que tenham acesso à rua são duas coisas básicas que devemos evitar para que a vida de nosso gatinho seja mais longa e saúdavel. 




Neste domingo teremos captura e espero que esta semana possamos completar 70 gatinhos ajudados no mês de fevereiro.

Muito obrigada ao Dr.Jairo, que, com muita competencia, é responsável pelas cirurgias destes gatinhos mal humorados.

Obrigada à Tatiana da Confraria de Miados e Latidos pelas valiosas trocas de informações.

E por ultimo, mas nunca menos importante, a todos que, de alguma forma, ajudam e apoiam os Felinos Urbanos nestes 5 meses e 68 gatinhos beneficiados :)

E para todos os gatos do mundo e seus pais e mães responsáveis, um feliz dia do gato! 



"As pessoas que amam gatos são diferentes, já que não são conformistas. 
Como poderiam, com um gato em suas vidas?"

Louis Camuti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.