terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Gatinha #67 e Gatinho #68

Em 12/02/2012, debaixo de chuva, fomos capturar os gatos que faltavam no terreno do #45.

Por causa da chuva a maioria dos gato não estavam no local, mas foi possivel ver o #39 e a a #63 e #64 lindinhas e já com as barriguinhas saradas :)

Depois de um tempo esperando, sem sinal dos gatos, fomos para a rua da #11 dar uma olhada nos gatos por lá. A rua estava deserta, apenas um par de olhos brilhantes debaixo de carro. Foi quando reconheci a gatinha que tento pegar DESDE o começo do projeto. Ela foi a causa das telas nas gatoeiras, pois sempre puxava a isca para fora, mas mesmo com a armadilha telada, ela NUNCA sequer entrou.

E mais uma vez, uma gatinha dificil foi capturada graças à Drop Trap :)

lindinha :)
castração concluída :)
orelhinha marcada :)
Durante a cirurgia descobrimos que ela estava com o utero friável ( se desfazendo ), resultado de inumeras crias + desnutrição. Quando ela estava recuperada da anestesia fui soltá-la em sua rua e ela saiu correndo, indo para o local errado, tentei segui-la e ver para onde ia, mas ela se escondeu debaixo de um dos carros. Fiquei o dia inteiro preocupada, até que agora, voltando do trabalho, parei na rua e fui procurá-la, encontrando-a bem e ativa :)

Apesar de serem ferais e saber que não posso controlar nada após o momento da soltura, eu desejo para cada um deles dias mais tranquilos para poderem aproveitar os beneficios que a castração traz :)

Depois da captura da gatinha voltamos para o terreno do #45 e finalmente avistamos um dos loirinhos que faltava. Demorou algum tempo para que ele se aproximasse da armadilha. Um gato extremamente feral, nos arranhou feio mesmo debaixo da Drop Trap e deu bastante trabalho na contenção. 

grandão :)
castração concluída :)
orelhinha marcada :)

Com estes gatinhos oficializamos nossa nova parceria com a clinica 4 patas :)



Agora é possivel capturar quantas femeas for possivel - dependendo de nossa verba - e levá-las para operar logo em seguida, assim como os gatos mais trabalhosos e estressados, como o #68. Ir direto para a cirurgia diminui as horas de espera dos ferais dentro das caixas e, sendo operados à noite, podem ser liberados na manhã seguinte, já plenamente acordados da anestesia :)

Além dsso, as cirurgias feitas no plantão de Dr.Jairo, no domingo à noite, a clinica está calma e sem muito movimento, que ajuda a deixar os gatos menos estressados.

O #68 acordou apenas 2hrs depois da cirurgia, atacou a gente, nem parecia que tinha sido anestesiado O_o

Foi solto logo naquela madrugada e saiu da caixa como se nada tivesse acontecido :)
Não tem como não respeitar um gato desses!

Apenas 2 gatinhos para completarmos os 70 ajudados. Essa semana a senhora humilde que ajudou a #5 nos procurou querendo ajuda para castrar a sua gatinha. Infelizmente nosso cofrinho está quase que completamente vazio, então, se alguem quiser ajudar com parte do valor de uma castração, será super bem-vindo :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.