sexta-feira, 20 de abril de 2012

Gatinha #96

Algumas semanas atrás uma moça estudante da UFMA nos procurou querendo informações quanto aos custos para cirurgias dos gatos da cota social. Ela disse que gostaria de ajudar uma gatinha que vivia em um dos prédios da universidade e que sempre estava prenhe.

Fui aluna da UFMA dos meus 17 aos 20 anos e também fui testemunha de vários animais abandonados pelo campus, a maioria deles jogados lá pela propria população que mora ao redor e até resgatei alguns deles. Infelizmente  alguns alunos, funcionários e até mesmo professores ameaçam, maltratam e até mesmo assassinam esses animais, esquecendo-se que eles são apenas vitimas da situação de abandono. 

Quando ela tentou castrá-la da primeira vez, a gatinha sumiu. Felizmente essa semana ela foi encontrada e trazida para nós :)

muito boazinha, com certeza foi abandonada no campus
o utero dela estava se desfazendo, resultado de inúmeras crias consecutivas
orelhinha marcada :)

A gatinha retornou para a UFMA na manhã seguinte, plenamente desperta e com toda a medicação necessária. 

Queria parabenizar a moça que nos contactou e quis ajudar essa menininha :)
Se mais pessoas se prontificassem a ajudar animais carentes, os números do abandono seriam muito menores.

A UFMA é um dos locais que eu gostaria de levar os Felinos Urbanos, mas infelizmente não possuo carro, dependo de carona ( ou táxi ). O pior é que os gatos de lá, a maioria são mansos, mesmo os mais assustados estão longe da ferocidade dos nossos da colonia inicial, então seria muito facil pegar pelo menos uns 5 a cada captura, diminuindo não somente a população deles, mas também os maus-tratos que são vitimas. 

Mais uma vez deixo aqui meu convite para qualquer pessoa que queira ajudar um gatinho carente a sua frente: entre em contato. Sempre estamos à disposição para ajudar, os valores da cota social são realmente simbolicos, considerando o que é cobrado nas clinicas particulares. 




Às vezes as pessoas mandam emails dizendo que há um ponto de abandono ou gatos em sua rua, proximo a um local que frequentam, de alguem carente que conhecem, etc, mas quando sugerimos que ajudem aquele animalzinho, raramente se disponibilizam para trazê-lo e ajudar a custear uma parte de sua castração. 

Acreditamos fortemente que estes gatos que sobrevivem nas ruas são responsabilidade de todos nós, o projeto faz a sua parte mesmo com todas as suas limitações. 

Mesmo que seja apenas aquele gatinho ajudado, acredite, você estará contribuindo para um futuro melhor :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.