terça-feira, 24 de abril de 2012

Gatinha #97

A minha teoria que gatos brotam do chão na colonia inicial se consolida cada vez mais :P

Com quase 80 gatos castrados por aqui, pouquissimas são as femeas ainda reproduzindo, ainda mais na area onde moro, onde os 3 focos familiares já estão castrados. 

No sabado escutei miados altos vindos do terreo e desci para averiguar. Uma coisa preta rosnou para mim e saiu correndo em disparada. Fui investigar com os porteiros e eles disseram que a coisinha preta estava a quase uma semana pelas dependencias do prédio, correndo de um lado para o outro. 

No domingo não haveria captura, mas decidi pegá-la mesmo assim antes que ela morresse atropelada na garagem ou alguma outra fatalidade acontecesse. 

A gatinha era feral, rosnava o tempo todo, mas foi vencida pela fome e capturada com a armadilha tradicional, apesar de querer me atacar durante toda a transferencia para a caixa de transporte, se transformando na #97 :)

muito muito bravinha, só consegui tirar foto quando ela já estava caindo da anestesia




Ela estava com as duas patinhas traseiras machucadas, fizemos assepsia e aplicamos medicação local. 
O proprio antibiotico e antiinflamatorio da castração irá agir na area afetada, então ela ficará bem :)




A liberei na noite de segunda na area dos outros filhotes aqui na colonia inicial, onde ela terá alimento e abrigo disponivel. Saiu rosnando e correndo em disparada da caixa de transporte hehehhe

Faltam só mais 3 gatinhos para  nossos primeiros 100 :)

Será que conseguimos completar este número tão bonito ainda em abril?

2 comentários:

  1. Aqui no COHAFUMA, no condominio Novo Tempo 2, tem MUITOS gatinhos! Sempre encontro filhotes magrinhos e não sei o que fazer. Vocês recolhem e dps dizponibilizam para adoção não é mesmo? Como fazem para capturar os bichinhos? Essa area perto do CEASA e principalmente aqui dentro, possui muitos animais de rua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Felinos Urbanos não lida com animais abandonados, apenas com Captura, Esterilização e Devolução de ferais a seu local de origem. Neste caso você pode colocar estes gatinhos na Cota Social, onde você se responsabiliza total ou parcialmente pela castração dos mesmos :)

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.