segunda-feira, 2 de abril de 2012

Gatinho #86 e noticias da Mãezinha


Ontem saímos em captura. Mais 2 horas na rua da gatinha do tumor, sem sucesso :( 

Fomos para a area da #70 e avistamos um macho amarelo e branco na calçada, mas quem veio para a gatoeira foi um enorme macho branco e cinza. Em menos de 5 minutos ele foi capturado, mas para fazer a transferencia da drop para a caixa foram uns bons minutos de tensão devido à ferocidade do gato. 

Ele simplesmente quebrou a alça da portilhona e ainda partiu a porta em 2 hehehehhe

Foi necessário contê-lo com o cambão, ainda dentro da drop, para que pudessemos direcioná-lo corretamente para dentro de caixa. Um gato de respeito :) 

quase 5kgs de pura força :)

castração concluída, dias melhores :)

marcação na orelhinha :)

Ontem também fomos até uma parte da colonia onde existem pelo menos 6 filhotes que serão nosso foco do mês de Abril, pois eles já estão com aproximadamente 5 meses de idade e não irá demorar muito para que as femeas apareçam prenhes. Explicamos sobre nossas ações para um dos vigias da area e pedimos permissão para ir capturar os gatos. Ele nos deu apoio e irá avisar seu colega de trabalho para que tenhamos acesso ao local :)

Essa semana completa um mês desde que Lillybell e Mãezinha foram resgatadas. 
A Lillybell está linda, fortinha e sapeca, à espera de uma boa familia. 

Mãezinha veio hoje para fazer um ultrassom. Desde que foi resgatada ela estava com um volume incomum no abdomen. Durante a castração seu utero estava normal, apenas dilatado de tantas crias consecutivas, sem nenhum sinal de infecção. Quando ela retornou para tirar o pontinho, o volume incomum estava ainda maior e depois o tamanho estava aumentando :(

o abdomen da Mãezinha visto de cima

Marcamos um ultrassom para darmos uma olhada no que poderia estar acontecendo, que foi feito hoje pela Dra.Denise :)  Ainda bem que não foi nada sério, até mesmo falamos de tumor no baço, mas ela está apenas com muitos gases dilatando o abdomen, provavelmente resultado da troca de restos de comida para ração. O figado dela estava com alguns pontos de gordura e a bexiga com sinais de cristais, Dra.Tarsila e Dr.Jairo irão conversar sobre a melhor terapeutica para a bexiga, se for necessário ela irá comer ração propria para desfazer os cristais :) 




Finalmente o olhinho dela está plenamente curado :) 



Nada como cuidados e carinho para transformar a vida de um bichinho :) 

Assim que resolvermos esses outros probleminhas, a Mãezinha será posta oficialmente para adoção.
Sei que arrumar um lar para ela será bem dificil, já que nem a Lillybell ainda encontrou um candidato decente, mas espero que alguem se apaixone pela Mãezinha assim como nós. É uma gata super docil, ronronenta e tranquila, adora pessoas, carinho e tolera outros animais :) 

toda fofa :)

Enquanto as gatinhas estiverem sob a responsabilidade do projeto, vou fazer tudo o possivel para arcar sozinhas com suas despesas, mas infelizmente isso significa também tirar dos meus recursos para as castrações :(

Gostaria de ao menos poder esterilizar os filhotinhos, pois eles estão em facil acesso mas isso só seria possivel de acordo com nossas doações

Mas as duas estão bem e sendo bem tratadas, longe das ruas, então só por isso, já faz tudo valer a pena :) 

Obrigada a todos que mandaram pensamentos positivos para a Mãezinha e torceram por um bom resultado nos exames e quem está ajudando ela e a Lillybell em qualquer maneira :)

3 comentários:

  1. Graças a Deus não á nada serio!!! O olho dela está muuuito melhor!!!! Vai conseguir uma casinha cheia de amor!!!

    ResponderExcluir
  2. Você teria mais fotos e informações do problema que ela tinha no olho?
    Meu gato tem algo parecido mas fica impossível tirar foto pq ele é um pouco arisco e quando levei ao vet. ele disse que não tinha nada a se fazer, que meu gato tem que conviver com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, o caso da Mãezinha foi trauma + infecção, ela foi consultada e tratada com medicamento especifico para o problema. É necessário um exame para saber o que seu gato tem, mesmo se for catarata, é possivel controlar para que ele fique mais confortável.

      Se seu gato é muito arisco, o veterinário deve anestesiá-lo um pouco para fazer o exame, é melhor do que ter que retirar o olho depois por causa de uma possivel doença.

      Insista com ele, ok? Se ele não quiser fazer o exame, procure outro vet :)

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.