segunda-feira, 9 de abril de 2012

Gatinhos #89, #90, #91, #92 e #93

Isso mesmo. 5 gatinhos capturados e castrados de uma vez só :)

Lembram que pedimos ajuda para 4 filhotinhos em uma area da colonia inicial? O plano A - por causa de nossas finanças - era capturar ao menos 2 dos filhotes. Doações foram chegando aqui e ali e tinhamos o necessário para todos os 4 :)

No entanto, como sempre digo, fazer C.E.D é uma caixinha de surpresas. Começamos a noite alimentando os gatos da colonia inicial. E justamente em um ponto de alimentação, veio uma coisinha branca, miando, amassando pãozinho e pedindo carinho. Ou seja, não era um gato feral. Provavelmente mais um gatinho abandonado :( 

o branquelo indefeso :)

Não tinhamos dinheiro, não tinhamos sequer caixa de transporte para ele, mas como deixar um bichinho tão manso no meio dos ferais, uma das femeas já havia dado um tabefe nele e se encontrasse algum dos machos, poderia até ser morto. Ou poderia acabar debaixo da roda de um carro. 

Com o gatinho dentro de uma caixa, fomos até a area dos filhotes. Colocamos a droptrap e em pouco tempo 3 vieram e foram logo capturados. Estavamos com a outra gatoeira e os transferimos para ela, onde não haveria chances de escaparem e com bastante espaço para os 3. 

as ferinhas :)

Pouco tempo depois veio a escaminha e mais um gato maior, preto-e-branco. Capturamos os dois, mas tivemos que liberar o preto-e-branco por falta de espaço e dinheiro para a castração. 



5 gatos no carro, fomos para a clinica, onde eles passaram a noite. Por um contratempo eles não puderam ser operados lá, então o levamos para a nossa nova clinica parceira, a Toca dos Bichos, de propriedade do Dr.Jairo e Dra.Tarsila, que inaugurou oficialmente hoje :)

já na Toca dos Bichos, minutos antes da contenção para anestesia :)
a escaminha foi a primeira operada :)
orelhinha marcada :)
lorinho castrado :)
orelhinha marcada :)
ferinha linda :)
surpresa! outra menininha :)

castradinho graças a ajuda de todos :)

Os gatinhos foram liberados assim que acordaram plenamente da anestesia, estavam muito estressados com tanta proximidade humana, mas passam bem em seu local de origem :)

O branquinho, devidamente castrado, foi encaminhado para adoção.

Depois de tanta espera para finalmente completarmos nossa 9º dezena, vieram 3 a mais para assegurar o  nosso compromisso em castrar quantos animais pudermos.

5 filhotinhos que não serão responsáveis por nenhum outro gatinho nas ruas, que terão infancias e vidas longas e felizes, resultados da castração.

E, como sempre, agradeço imensamente a cada pessoa que nos acompanha desde a primeira gatinha e todos os novos amigos do projeto, que acreditam no Felinos Urbanos e que nos apoiam, com palavras, doações ou divulgando nosso trabalho e ideal. No fim, o que nos une é o amor por estes animais e nossa esperança de que dias melhores e menos dificeis para eles, poderão chegar em breve :)



Esse domingo teremos captura novamente. Seria MARAVILHOSO se a gatinha do tumor pudesse aparecer antes de completarmos os 100, que pudessemos ter alguma  noticia que ela está bem. Também temos ainda 2 machos na area da #70 e uma mãezinha que nunca conseguimos capturar com a gatoeira e que iremos tentar com a drop. Espero que dê certo :)

Para terminar, parabenizamos o Dr.Jairo e Dra.Tarsila pela abertura da clinica, desejamos muito sucesso e vários outros gatinhos esterilizados nesta parceria! :)

Muitissmo obrigada também a todos que ajudaram a castrar o branquinho em um periodo de tempo tão curto :)

"Não há nada como um sonho para criar o futuro."
Victor Hugo

3 comentários:

  1. Noooooooooooossa que branquinho gostoso!!!!!!!!!! Muito carinhosinho!!! Não canso de elogiar o projeto e vc Otávia!!! Parabéns pela linda iniciativa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo projeto Otávia! E obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns e muito sucesso para "Toca de Bichos"!
    Otávia, desejos para vc que esta clínica traga novos beneficios para "Felinos Urbanos" ....... que se podem ajudar mutualmente. Parece que tem confiança entre vocês e que eles sabem valorar o grande trabalho que vc faz.
    Boa sorte,
    Margret

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.