terça-feira, 1 de maio de 2012

100 gatos em 7 meses

Como começar este texto sobre essa data tão importante?


Agradecendo, logicamente. A todas as pessoas que tornaram esta minha maluquice possivel :)

À Joana e Fernanda, que a anos cuidam da colonia inicial, que me apresentaram a cada um dos nossos ferais e a Mirella e Flavinha, que se juntaram a nós pelo acaso e por estes felinos, que arriscam comigo os dedos e mãos. 

Pepita, nossa #58, que ganhou um lar e o coração da Flavinha :)

Ao Dr.Jairo, o primeiro veterinário oficial do projeto, o primeiro a acreditar nos ideais, que desejou fazer sempre o melhor por estes gatinhos mal humorados que arrancariam nossos olhos se pudessem. 

Dra.Nathalya que enfrentou o poderoso #21, Dra.Tarsila que também nos emprestou seus talentos cirurgicos, Dra.Jackeline e Dra. Alberluce pelo apoio, Dra.Iza que aceitou operar 3 gatos complicados de primeira, num domingo de madrugada, nos ajudando a completar nossos primeiros 100. 

Também quero agradecer a todos os funcionários do MundoCão, 4 Patas e Toca dos Bichos, que aceitaram receber essas nossas ferinhas, sem distinção.

Dr.Jairo, Dra.Tarsila e os amigos do Mundo Cão :)
À Tatis, da Confraria, Angela e Sonia, dos Gatos Encantados, à Aninha Mascarenhas.
Sou muito grata por poder ter a amizade e o trabalho de vocês em C.E.D como referência.

À Margret, de tão longe, que acreditou nos Felinos quando pouquissimas pessoas aqui do lado o fizeram. Thank you so much. 

A todas as pessoas no profile, que leem o blog, que de alguma forma nos apoiam, que mandam palavras de carinho e encorajamento quando tudo fica dificil. Que repartem conosco o fruto de seu trabalho, em forma de valiosas doações, que confiaram no projeto. A todos da Cota Social que entregaram seus peludos à nós.

O que era meu, se tornou nosso. São os nossos gatos, o nosso projeto. 
É a nossa esperança que as coisas se tornem melhores, pelas nossas mãos, a nossa inquietação quantos ao números do abandono que fizeram do Felinos Urbanos algo muito maior do que posso sequer imaginar.

Nestes 7 meses e 100 gatos, bilhões de filhotes foram salvos.

E mesmo sendo 100 um número tão grande, ainda é, na verdade, muito pouco perto de tudo o que precisamos fazer. Ainda faltam alguns gatos na colonia inicial, já temos um fila de gatos para a Cota Social de maio, onde também iremos começar a atender cães machos, a domicilio, através da Dra.Alberluce. 

Ainda precisamos trabalhar muito em cima da conscientização não somente quanto ao C.E.D, mas também coisas básicas, como castração e criação indoor, para que os gatos em todo o lugar possam ter uma vida mais digna.

Lillybell e Mãezinha ainda precisam de um bom lar. 


As pessoas reclamam tanto sobre o que o governo não oferece, sobre os preços que os veterinários cobram, mas se esquecem de que os seus animais são de sua responsabilidade e cada dono tem o dever de garantir que mais filhotes sem destino certo sejam gerados.

O projeto Felinos Urbanos faz a sua parte, lutando tanto quanto qualquer outra pessoa. 
Multiplique a gatinha ou gato que você tem em casa pelos nossos números e veja o quanto você está em vantagem para fazer o que é certo. Basta querer :)

E, por ultimo, mas não menos importante, quero agradecer ao gato que me fez arregaçar as mangas e enxergar bem mais além da minha zona de conforto e passividade. 

Um unico gato vira-lata, nascido aqui mesmo na colonia inicial, um sobrevivente das ruas e de maus-tratos humanos, o grande amor da minha vida. 

Foi o Arthur que me ensinou a ser uma mãe de gato realmente responsável, foi ele que me fez pesquisar, saber mais, me educar. Foi querendo reparar as tristezas que ele sentiu que minhas mãos se estenderam a tantos outros. 

E no final de cada captura, quando eu retorno para casa de madrugada, é ele que esta na porta me recepcionando.

Ele é o motivo maior, a razão e a coragem para os Felinos Urbanos. 
E com uma inspiração dessas, tudo o que me resta é ir em frente :) 

Que venham os proximos 100! 



"Eu costumo dizer as pessoas que sou tola demais 
para reconhecer o que é impossível. 
Meus sonhos são ridiculamente grandes e 
na metade das vezes, eles se tornam realidade." 
♥ ~ Debi Thomas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.