sábado, 19 de maio de 2012

Gatinha #107, Gatinha #108, Gatinha #109, Gatinho #110 e Gatinha #111

Fazer C.E.D é surpreender-se todos os dias :)

Em um mês que pensei que teriamos poucas castrações pelas contas da Lillybell e Mãezinha, é uma surpresa que tantos gatinhos puderam ser ajudados em uma unica semana e já vamos começar a segunda-feira com mais 2 pediatricas e mais uma Cota Social na terça :) 

A #107 é uma mãezinha charmosa de uma moça carente. Ela já havia sido mãe várias vezes em sua curta vida de 2 aninhos. Muito peluda e boazinha, podiamos sentir cada ossinho para fora, resultado de ninhadas consecutivas. Esperamos que agora ela possa se recuperar :)




A #108 também é uma gatinha filhote da Cota Social, mas infelizmente a minha camera ( que está com defeito ) não salvou as fotos :(  Pedi para a dona dela me enviar algumas e posto aqui assim que possivel :)

A gatinha #109 e o #110 foram capturados em 18/05/2012. São moradores do estacionamento de uma faculdade particular dentro da colonia inicial. Fomos avisados por uma estudante sobre eles, além de outra femea e vários filhotes. 

Já resgatei alguns gatos desse local e sei como é dificil viverem ali. A #109 é bem mansinha, cheia de machucados e cicatrizes de reprodução. Foi capturada pela estudante, que pegou nossas caixas emprestadas. Agora está livre para viver uma vida mais tranquila :)





0 #110 é um macho grande e arisco, foi capturado com a gatoeira de metal.
 Jovem, mas também muito maltratado por brigas.





A gatinha #111 foi pega por acaso hoje, dia 19/05/2012. Sabe como é, pessoas normais vão ao posto de gasolina abastecer, mas nós do Felinos Urbanos aproveitamos para catar a gatinha mascote e castrá-la hehehehe 

Os funcionários do posto foram muito legais e compreensivos ( ao contrário de uma senhora que me acusou de querer roubar a gata "dela" - que mora em uma pracinha - essa semana ¬¬ ) , apenas pediram para que a levassemos de volta :) 

Ela é uma fofa, bem novinha ainda - com 7/8 meses - e daqui a pouco não iria demorar para colocar mais filhotinhos no mundo. Ainda bem que passamos por lá e olha que foi bem por acaso mesmo :)


cirurgia micro, linda :)

1 pontinho-inho

 A #111 está dormindo aqui em casa, será devolvida amanhã de manhã :)

Quando estavamos voltando com a #111 da clinica, uma coisinha branca atrevessou a rua, em direção ao carro e quase a matamos :( um baita susto! 

Felizmente conseguimos parar a tempo, a rua estava calma, descemos do carro e colocamos a pobrezinha assustada na caixa de transporte, levando-a para a clinica onde ficará até amanhã para a cirurgia à noite.



Ela está com queimaduras sérias e perdeu grande parte das orelhas ( doença comum de gatos brancos que ficam sob o sol forte ) , mas isso e o susto, passa bem. Estamos contando com a ajuda de nossos amigos do facebook para castrá-la, pois ela, a #111 e mais um filhote que foi jogado em um matagal por cima de um muro alto foram castrações que não estavamos esperando. 

Muito obrigada a todos que mandaram doações para os gatinhos dessa semana e nos possibilitaram ajudá-los :)

2 comentários:

  1. Caracas, quantos gatos! :)

    Me deu uma dor no coração de ver essa branquinha toda judiada, enquanto a "gêmea" dela, minha Luna, tá de barriguinha cheia, confortavel na cama com a minha mãe...é muito injusto isso =/

    ResponderExcluir
  2. Gente, estou maravilhada com o trabalho de vocês. Parabéns! Sou de Recife e também amo bichos. Eu e meu marido temos 13 gatos e 3 cachorros. Quase todos castrados. Vou procurar o facebook de vocês e conhecê-los melhor. Bjos!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.