segunda-feira, 21 de maio de 2012

Gatinho #112 - Jon Snow, vitima de mutilação, para Adoção Responsável


Estavamos voltando com a #111 da clinica para ela passar a noite aqui em casa quando uma coisinha branca se jogou na frente do carro. Felizmente conseguimos evitar o pior. 

Sai do carro e peguei o filhote pelo cangote. O colocamos dentro da caixa e partimos para a clinica. Uma moça que já o tinha visto antes pensou que era uma femeazinha, mas descobrimos que era um macho. 

Mas isso não foi a surpresa maior da noite... quando o peguei, vi que suas orelhinhas estavam deformadas e logo pensei que fosse uma doença que acomete gatos brancos que ficam expostos ao sol forte. E ele também carregava uma fita no pescoço. 

No dia da cirurgia, sendo examinado, descobrimos que as orelhas dele não foram atingidas pelo sol forte. 
Elas foram mutiladas. Gato branco, de olhos azuis, não-castrado. E com aquela fitinha no pescoço. 
A uns 3 anos atrás resgatei um gatinho nas mesmas condições.
O Jon Snow havia sido vitima de um ritual.

um bebê super carinhoso

as orelhinhas mutiladas

a fitinha

castradinho já, a fita foi cortada após essa foto

O Jon é um gato extremamente doce e que ama pessoas, adora colo e carinho.

O plano inicial era castrá-lo e soltá-lo na area dos filhotes ferais, mas sendo tão bobo, ele acabaria sendo morto por eles ou atropelado na rua, indo atrás de alguma pessoa. 

Ainda estamos longe de nos recuperarmos das contas da Lillybell e a Mãezinha continua no Lar Temporário. Havia escolhido o C.E.D justamente pela impossibilidade de lidar com as despesas altas de colocar um animal para doação responsável, mas como virar as costas para um bichinho desses?

O projeto está com as capturas SUSPENSAS até o  Jon ou a Mãezinha serem adotados. Iremos apenas continuar com as castrações já marcadas da Cota Social e o restante de nossos recursos será utilizado para o Jon. 

Ele está internado na clinica, sob tratamento com frontline. Depois será vermifugado e vacinado, além de, banhado. 

Os requisitos para sua adoção são os mesmos para a Lillybell: pessoas responsáveis, casas seguras ou apartamentos telados. Em caso de Lar Temporário, nos responsabilizamos pela ração e areia até que ele seja adotado.

Ainda não consegui digerir como alguém pôde ter feito isso... mesmo com tantos anos ajudando bichos, maldade é algo que não dá para se acostumar.

Fiquem com o video do Jon Snow lindo e carinhoso antes da cirurgia:



Se alguém quiser apadrinhar o Jon e nos ajudar com suas despesas ( diárias na clinica, vacina, ração, etc ) por favor, entre em contato.

Um comentário:

  1. Lindo... não sei como pessoas conseguem fazer maldade com um ser indefeso desses. Prefiro nem comentar.. =/
    Espero que Jon arrume logo uma casinha cheia de amor, com aquela familia que mereça com que ele faça parte dela.

    www.gatocomkati.blogspot.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.