segunda-feira, 11 de junho de 2012

Gatinha #121, Cadelinha #122, Gatinhos #123 à #127

Tivemos uma semana bem agitada :) 

Graças ao nosso protocolo unico na cidade, oferecendo castração pediatrica, tecnica de gancho e fios absorviveis, várias pessoas nos procuraram para castrar bichinhos comunitários, confiando em nossa dedicação para com eles :) 

Além disso, no sabado 9/06/2012, inauguramos nossas capturas nas 2 colonias extras que estamos monitorando :)

A #121 é uma das gatinhas da Colônia da Praia, onde uma pessoa de bom coração nos procurou para esterilizar os animais que aparecem na rua de sua casa, como medida de controle populacional.

O ideal seria que todos os animais nas ruas pudessem encontrar um lar seguro para chamar de seu, mas infelizmente isso não é possivel. Os gatos  possuem abrigo e alimento, oferecidos por essa pessoa e estão sempre sendo monitorados. E castrados ganham mais qualidade de vida :)

bebêzinha de 4 meses :)
castradinha :)
orelhinha marcada

A cadelinha #122 é uma filhota comunitária que vive em uma construção e é cuidada por uma pessoa responsável que nos procurou para castrá-la em nosso protocolo minimamente invasivo, evitando assim doenças e mais bebês abandonados. Ela foi operada com anestesia inalatoria, para cirurgias em cadelas, é o mais seguro :)

um docinho :)
castradinha :)
A gatinha #123 é uma filhota da Colônia das Ruinas, com aproximadamente 5 meses, não ia demorar para começar a colocar mais filhotes naquele local.





A #124 foi nossa segunda captura, linda feral :)




Nossas capturas na Colônia das Ruínas depende inteiramente de doações. Gostariamos muito de castrar TODOS os animais até o final de Julho, mas para isso precisamos de toda ajuda possivel. 

Lançamos um apelo para nossos amigos do facebook, mas infelizmentea, apesar de tantas pessoas e um valor tão pequeno para salvar centenas de vidas, poucos são os que irão nos ajudar ou ao menos compartilhar o apelo :(



No mesmo sabado fomos à noite capturar os gatos da Colônia da Praia e acabamos com mais 3 gatinhos :)

A primeira delas uma femea jovem, captura facil na DROP TRAP :)





A segunda captura foi um gato macho feral reprodutor fabuloso, do tamanho ou maior que o poderoso #45 :D

Estava com um edema IMENSO no rosto, resultado de brigas. Com certeza, com mais algum tempo, se transformaria em feridas purulentas, como o do #54 quando foi capturado. Mas, graças à medicação, com algumas semanas o edema irá sumir e o rosto começará a ter um aspecto normal :)






E a ultima captura da noite  foi uma gatinha com a orelha estranhamente cortada. Apesar da possibilidade ser remota, levamos em consideração se alguém a havia castrado e marcado a orelha. Mas, o corte estava muito baixo e reto e sei que C.E.D é algo que o nosso projeto trouxe para São Luís, então ela foi anestesiada para averiguarmos. Nenhuma cicatriz ou rastro de nylon na barriga, começamos a cirurgia, finalizando com mais uma filhota castradinha :) 


a orelhinha originalmente cortada



O domingo foi dia de devolver os gatinhos a seus locais de origem :)

Vamos esperar a semana e ver se as doações que chegam nos possibilitam castrar ao menos mais 3 gatinhos da Colonia das Ruinas. Espero que sim :)



Muito obrigada a todos pelo apoio e confiança e pela vontade de ajudar os animais :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.